domingo

Certamente errado

Quem te roubou o sonho? Parece uma realidade impossível, esta de não teres sonhos para embelezar a tua triste vida. Mas, de facto, não tens sonhos, porque não te deixaram sonhar. Não pensas em fantasias fantasticamente apelativas, ainda não tens nada por que lutar. Essas lamentações que proferes são, simplesmente, murmúrios de pena. E esses murmúrios fazem-te sobreviver desesperadamente. Luta, convive com o teu conto de fadas. A vida é tua, não é daqueles que te roubaram a tua alegria de viver com aquilo que nunca pediste para te fazerem.

Quem te faz chorar? Afogas-te em pedidos de desculpa evitáveis. A mãe de todas as lágrimas caiu quando não tiveste culpa, depois, ao teres chorado toda a água que residia dentro do teu corpo, mataste os remorsos que sentirias. Não enganas a tua própria alma, sabes quem és, sabes quem foste e quem vais ser. Preservaste o teu espírito desmesuradamente atónito, mesmo ele desconhecia o teu pecado. Tu, tu lutaste, mas pelos motivos errados. Essa manipulação que te caracteriza deixa-te coxo de mentiras. Essa errada atribulação das tuas acções ditou o fim do teu reinado sobre o amor.

Quem te traiu definitivamente? Ias sempre em frente, com calma. Tinhas uma vida à tua espera uns quilómetros mais à frente. O teu destino foi deturpado para sempre. Se tiveres uma alegria, não será tardia. No entanto, o bloqueio que agora tens é apenas físico. Mentalmente, tens a felicidade à tua frente, sabes que lutas mais que qualquer ser vivo. Vales mais que todos os que possuem dinheiro, dinheiro que podia restituir a tua alegria física. Vales mais pela tua força, invejo-te por isso. É do teu conhecimento que podes propiciar um exemplo para todos. Os que vierem após a tua partida saberão que foste em paz após uma vida de batalha contra a tristeza.

Quem escreveu isto? Alguém estupefacto com o que se passa hoje em dia. Alguém que profere estas palavras com o intuito de tentar perceber o que está certo ou errado. Se será certo abusar da inocência infantil a seu bel-prazer, se será certo impingir um raciocínio para atingir um fim passional, se será certo perturbar o destino de alguém que nunca pensou ficar tetraplégico. Ninguém pensa que muitos passam por isto, mas todos sabem que não querem passar por uma violação, uma manipulação ou um acidente gravíssimo. Todos sabemos que vivemos até podermos, todos sabemos que somos humanos. Ou melhor, será que sabemos todos o que é certamente errado?

1 comentário:

Anónimo disse...

Adoro estes minirelatos....

concordo contigo. estas situações tão actuais e desmesuradas mexem com o pensamento de qualquer um...

Beijinho

RitaSousa