sábado

Quem é a Britney Spears?


Se forem à aldeia de Unhais do Sobrado e perguntarem pela Britney Spears, ninguém sabe o que é. Mas se perguntarem pela Brites Pires, dizem logo que era a padeira que desapareceu há coisa de 15 anos. Tinha uma padaria mesmo ao lado do talho do Jaquim Josefino e da peixaria da Rosita. A sua mãe era a Rosita e o seu pai era o Jaquim Josefino. Andou na escola primária de Unhais do Sobrado, e tinha como colegas a Cristinha “A Galera” e o Justino Tintoreiro. Reprovou no 1º ano, mas passou os outros todos. Depois seguiu para a Escola Internacional de Padeiros de Unhais do Sobrado e tinha como professores a Dona Tina e a Cinha Jardim. Cresceu na aldeia, era muito feliz. (Esta parte da história é desinteressante. A melhor parte vem agora).

Um belo dia de Setembro, acordou suja de farinha porque tinha ficado até às quatro da manhã a fazer pão integral porque a sua prima vinha de férias de França e era daquelas que tinha a mania que só comia coisas integrais. Olhou-se ao espelho e disse: “não é isto que eu quero para mim. Não quero acordar todos os dias cheia de farinha porque a minha prima vem de férias de França e é daquelas que tem a mania que só come coisas integrais! Já sei. Vou para os Estados Unidos fazer pão!”. Fez as malas e foi para os Estados Unidos. Chegou a Hollywood e foi à procura de uma padaria para arranjar emprego. Chegou aos estúdios de uma famosa produtora de cinema e perguntou: “desculpem, precisam de alguma padeira?” porque tinha visto um tabuleiro de croissants a passar. “Não, aqui não fazemos pão. Mas estamos a precisar de cantoras, sabe cantar?” “Sei sim, eu costumava cantar muitas vezes “A Cabritinha” lá nas festas da aldeia” “Ainda bem, está contratada”.

Ligou à mãe a dizer que agora ia ser cantora nos Estados Unidos e a mãe diz-lhe, muito emocionada e orgulhosa da filha: “Oh minha cabra, tu deixaste o pão no forno prá tua prima e ela agora chegou e tá tudo queimado minha grande puta! Vê lá se nos mandas dinheiro depois que eu quero um Mercedes, se a Lena da papelaria pode ter um, eu também posso!”. “sim, mãe, amo-te tanto, estou cheia de saudades de casa” “Oh minha vaca, então tu sais-me de casa sem avisar, vais pró quinto dos caralhos que eu nem sei onde tás e depois ligas-me a dizer que me amas? Vai pró caralho que ta foda. Mas manda o dinheiro, que o teu pai diz que depois te fode co cinto da fivela de metal.” “Diz ao pai que gosto muito dele e que depois lhe levo um presunto daqueles que ele gosta” “vai-te foder sua badalhoca, deixaste-nos aqui sem padaria agora a gente tem que ir à vila buscar o pão, sua ovelha rançosa”. “Vou desligar, bejinhos” “Vai-ta foder sua puta mas manda o dinheiro. Xau”.

“Por onde começo a trabalhar?” “Podes começar a cantar esta música” “Mas o que quer dizer upes ai dide it agáine?” “és mesmo parola sua cabra, canta e cala-te”. O resto da história já conhecemos. Mudou de nome, para Britney Spears, lançou uns cd’s, casou e teve filhos. Vamos a ver o que a Brites Pires vai fazer no futuro. Perdão, Britney Spears.

Sem comentários: