domingo

cá em cima está frio. não trouxe casaco, acho que me desmazelei um pouco. devia ter vindo prevenido para qualquer intempérie. já devia estar ciente das diferenças de temperatura entre as camadas da atmosfera. mas não me sinto afectado por dentro. por fora, estou próximo do ponto em que me posso considerar uma estátua de gelo. só que por dentro estou quente. sinto que este calor poderia ser suficiente para derreter o gelo, mas é impossível. sentimentos não passam para o exterior, a não ser por palavras. palavras, sim, são pequenos estranhos, e que se vierem dos mencionados sentimentos são uma delícia, um prazer inesquecível. mesmo com o crepúsculo a chegar, iluminam o caminho até à aurora. sem nunca desmoralizar perante as barreiras. quero ser transparente como o gelo, quente como o fogo, tudo ao mesmo tempo. quero ser derretido por um calor que me mantenha preso ao sentimento que alimento. e que quero alimentar durante anos, meses, dias. até ao fim da minha vida, seja ela longa ou curta. mas não quero que tudo se torne uma guerra dos elementos. porque se para existir gelo é preciso água, para o fogo basta irresponsabilidade. e não me quero queimar em delírios ou falsas intimidades com a verdade. se alguma vez esta batalha se travar, não vou proteger nem defender quem a propiciou. não vou acreditar que é surreal quando quem sofre sou eu. não fiz sofrer o gelo nem o fogo. mas eles sim, podem tentar destruir-me, como armas ao dispor de quem nunca soube ser pessoa.


está alto aqui em cima. porque me trouxeste para o céu? porque me fizeste voar com as tuas palavras? porque me encorajaste a me deixar levar pelos teus gestos?


agora eu sei. porque me sentia frio. aqueceste-me por dentro. senti a chama da coragem. e fui nas tuas asas. para onde eu pudesse ser uma fusão de horas e quilómetros, num sítio onde eles não são determinantes e onde agora sorrio. apenas porque por fora estou a congelar, mas por dentro estou a queimar.


vou dormir naquela nuvem. amanhã acordo-te com um beijo e faço-te ainda mais feliz.

Sem comentários: